Neste blog muita informação sobre a história da Bossa Nova.
Acesso direto às publicaçòes no Rádio Forma & Elenco sobre:

Wilson Simonal, - Maysa, - António Carlos Jobim, - Tuca

Zecalouro, - Elis Regina , - Dick Farney , - Zito Righi


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Varios Artistas – I Festival Universitario de Musica Popular Brasileira (1968)

.
.
Originalmente postado no Loronix em 31 de julho 2007.
Comentários originais incluídos.






Yesterday, our Loronix friend Irinea Maria wrote me with a special mission, to find one of those Festivais da Cancao albums with a composition by her own performed by Claudette Soares. I thought it was one of those missions impossible to accomplish, since I have less than a few albums on the style, but Irinea was lucky, among these few I had the one she was looking for. Irinea got the second prize at this Festival while the song Helena, Helena, Helena, performed by Lucio Alves was the winner.

This is I Festival Universitario de Musica Popular Brasileira (1968), for Philips, featuring Claudette Soares, Jair Rodrigues, Quarteto Novo, Elis Regina, Lucio Alves and others. The last release in the style had a really bad ripping, but this one was made by Loronix engineers, under zecalouro supervision, no surprises this time.

Tracks include:

The Performers:

Lucio Alves
Claudette Soares
Jair Rodrigues with Quarteto Novo
Magda
Homero
Jorge Nery
Cyro Monteiro
Elis Regina
Paulo Marques
Sonia Lemos
Ruy Felip

Track List

01 – Helena Helena Helena (Alberto Land) – Lúcio Alves
02 – Frevo da Saudade (Fred Falcão / Paulinho Tapajós) – Claudette Soares
03 – O Violeiro (Homero Moutinho Filho) – Jair Rodrigues / Quarteto Novo
04 – Lembrança (Célia Vaz) – Magda
05 – Síncope Universal (Homero Moutinho Filho) – Homero
06 – Pobreza Por Pobreza (Gonzaguinha) – Jorge Nery
07 – Vida Breve (Neville / Irinéa Ribeiro) – Claudette Soares
08 – Até o Amanhecer (Dema / Ivan Lins) – Cyro Monteiro
09 – Um Novo Rumo (Arthur Verocai / Geraldo Flach) – Elis Regina
10 – Meu Tamborim (César Costa Filho / Ronaldo Monteiro de Souza) – Paulo Marques
11 – Arruaça (Ruy Maurity / José Jorge) – Sônia Lemos
12 – Morena Porta-bandeira (Sergio Cruz) – Ruy Felipe


4 Comentários originais:

Irinéa Maria on Tuesday, 31 July, 2007

Era uma tarde clara, quando a Claudette Soares entrou em minha casa com um pequeno vinil nas mãos, que tinha um selo amarelo escrito VIDABREVE. Imediatamente coloquei no “toca-discos”e ouvi o arranjo de minha musica, escrito pelo maestro Lindolpho Gaya….desmaiei de emoção.
Claudette cantava baixinho, num sussurro minha música.
Nesse dia, eu descobri que era realmente uma compositora.
Obrigada , meu Louro, mais uma vez…


zecalouro on Tuesday, 31 July, 2007
Irinéa,

Obrigado pelo comentário. Seu texto é sempre uma delícia de se ler. Parece uma obra de arte. Não é escrito. É talhado na tela como se fosse uma xilogravura em madeira.
zeca


Filosofia Poética on Friday, 28 August, 2009
Vida breve é uma das melhores canções de toda a múysica brasileira. Eu tinha o disco do Festival e me roubaram. Gostaria muito de ouvir essa música que foi reponsável por eu ter me tornado músico. Na época eu tinha 16 anos.
Parabéns a vocês. Onde posso baixar essa música/
Um abraço a todos,
Antonio Jardim


Filosofia Poética on Friday, 28 August, 2009Vida Breve é uma das melhores canções já feitas no Brasil . Eu tive o disco do Festival e essa música foi uma das razões que me fizeram músico. Gostaria muito de ter acesso a ela novamente pois o meu disco foi roubado.
Irinéia Maria Ribeiro e Neville Larica estarão eternamente de parabém e na minha memória desde os meus 16 anos
.




.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem como você repostar o link para download eu aperto HERE e não entra deve estar inválido ou então dar pra te colocar no zippyshare ?

Anônimo disse...

Ainda não está atualizado por favor atualize o link para download o rapidshare não existe mais quero tanto ouvir a música da Magda - Lembrança mais não a encontro em nenhum lugar você poderia repostar o link matorni eu ficaria grato boa noite.