Neste blog muita informação sobre a história da Bossa Nova.
Acesso direto às publicaçòes no Rádio Forma & Elenco sobre:

Wilson Simonal, - Maysa, - António Carlos Jobim, - Tuca

Zecalouro, - Elis Regina , - Dick Farney , - Zito Righi


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dick Farney - Dick Farney (1973)

.
.
Originalmente postado no Loronix em 13 de março 2007.

Comentários originais incluídos






I cannot remember how many albums by Dick Farney showing his "singing side" are already available at Loronix. Perhaps without noticing, I've been picking Dick Farney instrumental side more frequently. This nice LP comes to fulfill this gap, showing Dick Farney singing on a very reduced accompaniment by his own piano and a small combo. Let's see how it works.

This is Dick Farney - Dick Farney (1973) for Odeon. Little is know about this album recording session that shows Farney singing as a performing on a nightclub. I'm a big fan of Dick Farney and perhaps not the right guy to describe this album, beautiful and with a adequate touch of sadness on his singing and piano playing. What you see at this nice cover is exactly what you get, a great opportunity for those who wants to get along with his art of singing.

Tracks include:

01 - Nick Bar (José Vasconcelos)
02 - Sempre Teu (José Maria de Abreu / Jair Amorim)
03 - Ser Ou Não Ser (José Maria de Abreu / Alberto Ribeiro)
04 - Embraceable You (George Gershwin / Ira Gershwin)
05 - Esquece (Gilberto Milfont)
06 - Fotografia (Tom Jobim)
07 - Somos Dois (Armando Cavalcanti / Klécius Caldas / Luis Antônio)
08 - Meu Rio de Janeiro (Nelson Trigueiro / Oscar Bellandi)
09 - The Lady Is a Tramp (L. Hart / R. Rodgers)
10 - Ranchinho de Palha (Luis Bonfá)
11 - Sem Esse Céu (Luis Bonfá)
12 - Ela Foi Embora (Oscar Bellandi / Djalma Ferreira)


2 Reply to "Dick Farney - Dick Farney (1973)"

g picanco on Tuesday, 13 March, 2007
Essa você me derrubou, seu Zeca.
Ouvir 'Esquece', do Gilberto Milfont me levou à minha infância.
Essa música tem uma linha melódica maravilhosa.
Há quanto tempo não a ouvia...


cisalpino on Tuesday, 13 March, 2007
Zeca,
I love Dik Farney instrumental albuns. He has lot of wonderful ones, such as the marvelous "5 anos de jazz" and other ones pre-posted here.
I think Dick Farney wanted to be recognized by his great piano jazz playing. But in some kind of way he was cursed by his beautiful voice.


.
.

3 comentários:

Marcos Derruci disse...

Não quero falar desse LP (que já tenho), mas sim de outro, que não
se consegue encontrar em nenhum outro lugar: "Feliz de Amor" da gravadora "Som da Gente" (da Tereza Souza, em 1983. Será que não há nenhum lugar onde de possa encontrar esse disco? Eu não sei digitalizar um disco prá torná-lo em MP3 e postar no seu blog, mas - se quiserem - dêem-me um endereço que eu lhe envio o disco de presente, desque de Vocês o disponibilizem na coleção do Dick Farney...

Marco

Martoni disse...

Oi Marco,
Obrigado por visitar meu blog. Você está falando do LP do Dick Farney - Feliz de Amor (1983) Só não entendo o nome Teresa Souza.
Eu tenho este album no meu PC e vou publicar no meu blog. A qualidade (bitrate) é de 192 kbps, quer dizer razoavel.
Não tenho as imagens das duas faces do LP (selos), e a imagem do verso da capa é pessima.
Sería possivel tirar boas fotos da capa e LP e mander-me por email? Endereço: mpavann@gmail.com .
Você pode mandar-me seu endereço de email de qualquer maneira?

Agora, se quer digitalizar um disco, talvez tenho uma solução. Eu moro na Holanda que fica um pouco longe.
Tenho um amigo que mora no Rio de Janeiro que é um craque em estes serviços. Se tiver interessado posso fornecer mais informações.

um abraço,
Martoni

Marcos Derruci disse...

Martoni, vou enviar o material que Você pediu assim que possivel.
Quanto à Tereza Souza...
"O selo independente Som da Gente (1981-1992), criado e gerenciado pelo casal de compositores Watter Santos e Teresa Souza, lançou uma parte bastante significativa dos discos de música instrumental brasileira, àquela época: foram 46 álbuns de músicos importantes como Heraldo do Monte, Hermeto Pascoal, Grupo D'Alma e Cama de Gato."