Neste blog muita informação sobre a história da Bossa Nova.
Acesso direto às publicaçòes no Rádio Forma & Elenco sobre:

Wilson Simonal, - Maysa, - António Carlos Jobim, - Tuca

Zecalouro, - Elis Regina , - Dick Farney , - Zito Righi


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Miriam Makeba - Chove Chuva

.
Miriam Makeba, 04-03-1932 - 10-11-2008
.
.
Sempre fui fã de Miriam Makeba..


Mesmo que Miriam não era brasileira tenho motivos de sobra para dedicar este post á ela.
.

.
Por causa da luta contra o "Apartheid" ela era chamada de Mama Africa, de 1963 até 1980 ela viveu fora do pais dela, Africa do Sul, só voltou quando Nelson Mandelo foi libertado da prisão. O primeiro grande sucesso dela foi The Click Song. Ela cantou Pata Pata, outro grande sucesso dela no Rio, com o Sivuca tocando violão. Vejam os videos.(amanhã)



.
Miriam Makeba - Chove Chuva (Jorge Ben Jor)
.



Mas tarde em Nova York, Sivuca e Miriam Makeba trabalharam junto novamente, Sivuca fez um novo arranjo para a música Pata Pata e juntos fizeram viagens pelo mundo inteiro.
Miriam no dia 5 de novembro ainda fez apresentações em Tilburg, Holanda, para chamar atenção para os problemas de idosos em paises desinvolvidos. Que ela tenha paz agora.
.
.
Chove Chuva
do Album Makeba Sings (1965)
está no Radio F&E do Martoni >>>
.
.
Chove Chuva
.
Chove Chuva
Chove sem parar
Chove Chuva
Chove sem parar
.Pois eu vou fazer uma prece
Prá Deus, nosso Senhor
Prá chuva parar
De molhar o meu divino amor...
.
Que é muito lindo
É mais que o infinito
É puro e belo
Inocente como a flôr...
.
Por favor, chuva ruim
Não molhe mais
O meu amor assim
Por favor, chuva ruim
Não molhe mais
O meu amor assim

Chove Chuva
Chove sem parar
Chove Chuva
Chove sem parar
.
50 Anos de Bossa Nova
.

Nenhum comentário: