Neste blog muita informação sobre a história da Bossa Nova.
Acesso direto às publicaçòes no Rádio Forma & Elenco sobre:

Wilson Simonal, - Maysa, - António Carlos Jobim, - Tuca

Zecalouro, - Elis Regina , - Dick Farney , - Zito Righi

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval no Canecão - Ano 1969



Feliz 69


Até o dia de hoje me lembro o carnaval do ano 1969, o ano em que passei a segunda e terça-feira de carnaval no Rio de Janeiro. Já conhecía O Canecão onde o ano enteiro parecía ser carnaval. Numa das visitas ao Canecão conheci o Jair Rodrigues de quem guarde uma lembrança na forma de um cardápio do Canecão com uma mensagem dele. Agora fiquei sabendo que naquele ano houve uma apresentação da Maysa nesta casa de espetaculo, mas infelizmente naquele tempo eu não sabia quem era Maysa.

O Teu Cabelo Não Nega

...Os grandes bailes de Carnaval! Num tempo em que “brincar o Carnaval” e “fazer uma fantasia” eram frases que tinham um significado cheio de emoção para o carioca, de todos os níveis, que esperava um ano inteiro para realizá-las, o Canecão produziu grandes festas Em 69 nova mudança. Tudo foi reestruturado para a apresentação do memorável espetáculo de Maysa onde foram instalados projetores de cinema e sistemas de som e luz avançadíssimos para a época. Seguiram-se dentro desta mesma estrutura espetáculos que empolgaram multidões. Todos os grandes astros de nossa música pisaram o palco consagrado. Elis Regina, Vinicius, Tom Jobim, Clara Nunes, Eliseth Cardoso, Paulo Gracindo, para citar somente alguns dos nomes que nos deixaram, pois que relacionar todos faria uma lista descomunal.... Leia mais: Rio Lounge

O Índio Quer Apito



.....A Banda do Canecão foi tão bem-aceita no meio musical, que a gravadora PolyGram, em menos de dois anos, lançou nada menos que 18 discos da banda...... Leia mais: Dicionario Cravo Alvin
.
.
Disfarce e Põe a Mão no Meu Coração


Aguardam imagens do carnaval no Brasil e na Holanda de 2009 no Martoni Carnaval



Pierrot

Carnaval tambem foi o assunto do programa de RF&E de 02 de fevereiro de 2008 Carnaval 2008 no Rádio Forma & Elenco
.
.
Um bom carnaval para todos os amigos
Martoni
.
.

4 comentários:

Franz Kreuther Pereira disse...

Oi, Martoni. Visitei seu blogs sobre o Carnaval e os outros. Achei interessante os desfiles de carnaval ai. Soube que era vc quem filmava quando a Zely. Amigo, desculpe nao mandar as fotos de carnaval daqui de Belem, mas nao fui ver os desfiles. Além de Leca estar gripada estamos com muita chuva em Belem.
Abracos fraternos

Martoni disse...

Oi Franz, como está sua esposa, espero que tenha melhorado do gripe. Obrigado pela visita, nào tem problema de não ter fotografado o desfile de Belém. Sim o carnaval aqui é bem diferente, comecando com o tempo. O ano passado estáva muito frio, este ano foi um pouco melhor com temperatura de 6°C. Então nada de mulatas desfilandos.
Em algumas cidades tem um carnaval de verão onde participam bastante grupos brasileiros. Abraós, Martoni.

Franz Kreuther Pereira disse...

OI, Amigo Martoni, como estás? Passei para a minha visita semanal e para deixar meu abraco paraônico.
Leca vai bem, obrigado. Aqui esta chovendo muito e a virose se alastra rapidamente, como sabes.
Abracos

Heloise disse...

Martoni
E como era bom o carnaval de outros tempos! Desculpe a demora, mas só hoje passo para agradecer o comentário no post de aniversário do Rio.
Grande abraço.