Ontem recebi de Kuarup Discos uma mensagem com o seguinte texto:
Depois de 31 anos dedicados à melhor música brasileira, a gravadora independente carioca Kuarup Discos decidiu encerrar suas atividades nesta virada de ano. Ao longo dos últimos anos, as vendas de produtos físicos sofreram queda vertiginosa, nem de longe compensada pelas vendas por download. Entendemos que a crise do CD é irreversível e tornou inviávelnosso modelo de negócio, inteiramente calcado na produção e comercialização de música de qualidade.
Agradecemos aos nossos amigos, funcionários, representantes, clientes efornecedores, e sobretudo aos nossos artistas, que continuarão a carregar a bandeira desta música brasileira que ajudamos a divulgar durante todos estes anos.
Kuarup Produções Ltda/ Kuarup Discos
Gostaría de receber comentários a respeito deste encerramento.
Um abraço, Martoni
Martoni, antes de mais nada, parabens pelas postagens sobre TOM, e o video de Gal e Maysa no Fantástico. Simplesmente Fantastico, amigo. Obrigado.
ResponderExcluirO mercado fonografico e' cheio de altos e baixos, infelizmente, o que desampara músicos e artistas, aqui como noutros paises (veja a Mowtown, p. ex.). Mas a sociedade moderna e o mundo globalizado, por conta da WEB, exigem uma dinâmica de compartilhamento de dados, informações e produtos culturais que, embora o Capital tente por todos os meios controlar, as empresas não estão preparadas para enfrentar.
Particularmente, penso que Livros, Musicas, videos, Fotos, animações, desenhos etc, devem ser compartilhaddos sem restrições pela WEB, mas condeno a venda de CD e DVD nas ruas (os piratas).
Abraçoes paraoaras, Franz
Franz, eu entendo que a Kuarup Discos preénchia um espaco especial entre as gravadoras. A area que ela cobria era mais a música sertaneja, nordestina, folclórica e choro, entre outras. Ajudou artistas menos conhecidas e estilos de música enos "rendaveis". Espero que este fechamento não vai prejudicar estes grupos. Um abraço, Martoni.
ResponderExcluir