Neste blog muita informação sobre a história da Bossa Nova.
Acesso direto às publicaçòes no Rádio Forma & Elenco sobre:

Wilson Simonal, - Maysa, - António Carlos Jobim, - Tuca

Zecalouro, - Elis Regina , - Dick Farney , - Zito Righi


domingo, 25 de janeiro de 2015

Turma da Pilantragem - O Som da Pilantragem Vol. 2 (1969)

.
.



Originalmente postado no Loronix em 15 de dezembro 2007. 

Comentários originais incluídos.

Hello, Good Night! We will start the day with a great release, thanks to a Loronixer that sent a couple of days ago a request of this LP that was sleeping on a folder called "who knows someday" with a little chance to be released one day.

Meet Turma da Pilantragem - O Som da Pilantragem Volume 2 (1969), for Polydor, the third LP from this legendary group lead by Nonato Buzar with several successful artists of that time, such as: Regininha, Dorinha Tapajós, Edinho, Malu, Fernando, Altair, among others. Instrumental arrangements are in charge of Antonio Adolfo with vocal arrangements by Severino Filho from Os Cariocas.

Personnel listing is breathtaking from start to end including Ed Maciel, Durval Ferreira, Raul de Barros, Juarez and many others as shown bellow as well with tracks:



Personnel

Antônio Adolfo

piano

Sergio Barroso

bass

Victor Manga

drums

Durval Ferreira

guitar

Mozarth, Wagner and Márcio

piston

Juarez, Bijú and Yon

sax

Hermes Mailton

tumba

Ed Maciel, Manoel Araújo and Raul de Barros

trombone


Tracks

01 - Saveiros (Dori Caymmi / Nelson Motta) -- Saudades da Bahia (Dorival Caymmi) -- João Valentão (Dorival Caymmi) -- A Morte de Um Deus de Sal (Roberto Menescal / Ronaldo Bôscoli)
02 - Pra Machucar Meu Coração (Ary Barroso) -- Carinhoso (Pixinguinha / João de Barro) -- Fuga (Durval Ferreira)
03 - Nega Maluca (Fernando Lobo / Evaldo Ruy) -- Mamãe Passou Açúcar Em Mim (Carlos Imperial) -- Se Eu Errei (Francisco Neto / Humberto de Carvalho / Edu da Rocha)
04 - Modinha (Sergio Bittencourt) -- Manias (Flávio Cavalcanti / Celso Cavalcanti) -- É Proibido Proibir (Caetano Veloso)
05 - Até Segunda-feira (Chico Buarque) -- Rosa Morena (Dorival Caymmi) -- Ai Que Saudades da Amélia (Ataulfo Alves / Mário Lago)
06 - O Meu Boi Morreu (Tradicional) -- Peguei Um Ita no Norte (Dorival Caymmi) -- Aurora (Roberto Roberti / Mário Lago)
07 - Dorinha (Fred Falcão / Paulinho Tapajós) -- Andança (Danilo Caymmi / Edmundo Souto / Paulinho Tapajós)
08 - Tém Dó (Baden Powell / Vinicius de Moraes)
09 - Zé Marmita (Luis Antônio / Brasinha) -- Jardineira (Benedito Lacerda / Humberto Porto) -- Colombina Iê-iê-iê (João Roberto Kelly / David Nasser)
10 - Chove Lá Fora (Tito Madi) -- Cansei de Ilusões (Tito Madi) -- Amor e Paz (Tito Madi)
11 - Hino do Fluminense (Lamartine Babo) -- Bom Tempo (Chico Buarque)
12 - Timidez (Nonato Buzar / William Prado) -- Atire a Primeira Pedra (Ataulfo Alves / Mário Lago)
13 - Serenô (Antônio Almeida)



4 Comentários originais:

Flabbergast said… great record! already have it. But just wanted to mention — Chico was not, strictly speaking, exile: He exiled himself, in the sense that he felt he could not in good conscience stay in Brasil while all so many others were being made to leave. His well-connected family (e.g., as son of Sergio Buarque de Holanda) meant that he was not actually forced to leave the country. Great post, and I hope everyone who doesn’t know it already makes sure to grab this!
Sunday, 16 December, 2007

candidapires said… Querido Zecalouro,
A única coisa que posso lhe dizer é obrigada por me fazer tão feliz quando volto atrás no tempo e ouço esse disco. Parece que a alegria, o entusiasmo e , porque não dizer, a fé na vida ainda são os de há 30 anos atrás e isso é bom de sentir, por mim e por todos os os amigos, os de perto e os de longe.
Zecalouro, mesmo que um dia a gente se perca saiba que fez alguém tremendamente feliz.
Um abraço enorme, um beijo muito grande e toda a felicidade do mundo e que você fique bom tão depressa quanto possível.
Um natal maravilhoso e um Ano Novo novinho em folha para você e toda a sua Família.
Fique com Deus,
Candida
Sunday, 16 December, 2007

Milu Duarte said… Nem tenho como agradecer. Adoro a turma da pilantragem, mas sobretudo a Dorinha Tapajós, como fãzona que sou da familia tapajos.Seria muito abuso te pedir se tem jeito de postar os outros discos da turma?abraços
milu
Friday, 04 January, 2008

karin said… cara!!!!!!!!valeu msm!!!!valeu mto!!!esse “disco” acompanhou meus tios e minha mãe na adolescencia deles e na minha achei esse e o outro(vol 1 eu acho) jogados num armário velho e qdo ouvi….me apaixonei!!me acompanharam pela minha adolescencia tbm ateh q alguem roubou esse disco fiquei só com um.
como eh mto dificil achar o vinil hj em dia,mto mto mto obrigada!!!!!!!!
Thursday, 21 May, 2009





.
.
®

Nenhum comentário: