Neste blog muita informação sobre a história da Bossa Nova.
Acesso direto às publicaçòes no Rádio Forma & Elenco sobre:

Wilson Simonal, - Maysa, - António Carlos Jobim, - Tuca

Zecalouro, - Elis Regina , - Dick Farney , - Zito Righi


sexta-feira, 26 de outubro de 2007

A dupla de compositores Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli

Programa de sabado, 27 de outubro 2007

Conheça um pouco mais da dupla de compositores: Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, autores de grandes pérolas da MPB como : 'Tetê', O Barquinho, Ah se eu pudesse, e muitas outras.


E na interpretação destas jóias: Elis Regina, Sarah Vaughan, Maysa, Lúcio Alves entre outros... E na seleção musical uma gravação muito rara do grupo vocal 'Os Namorados' de 1953, com João Donato tocando ainda sanfona, com um suing parecido com o que João Gilberto desenvolveria 5 anos mais tarde e criaría a Bossa-Nova. Esta faixa foi extraída do Loronix, e ainda: Tom Jobim, Edu Lobo, Caetano Veloso e muito mais.

Olá a todos que nos visitam aqui no Rádio FORMA E ELENCO, uma homenagem ao melhor da produção musical brasileira, sua história e curiosidades. Martoni já postou o programa sobre Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli. Esses dois trouxeram muita luz do sol das praias do Rio de Janeiro, areia do mar e a beleza das mulheres cariocas para suas canções.

Ronaldo Bôscoli sempre foi um paquerador inconteste, já Menescal sempre muito tímido. A maioria de seus grandes sucessos como: O Barquinho, Ah se eu pudesse, Voçê e muitas outras, Ronaldo fez para sua grande paixão e musa Nara leão. Ele conta em seu livro de memórias que nunca se recuperou da separação, e ele dizia que Nara também não. O pivô da separação dos dois foi um suposto romance de Bôscoli e a cantora Maysa. Maysa ao retornar ao Brasil depois de uma turnê pelo cone sul das américas (Argentina, chile, etc...) com Bôscoli e demais músicos brasileiros, convocou uma coletiva de imprensa no aeroporto, e ao chegar anunciou seu casamento com Ronaldo (que não estava sabendo de nada). Foi o suficiente para o seu noivado com Nara ir por agua abaixo.

Mais tarde Ronaldo se casaria com Elis Regina, mas segundo ele, nunca esqueceu Nara. Estas e outras histórias vc conhece aqui no FORMA E ELENCO. Inclusive que esta blusa que João Gilberto usou para a foto da capa de seu primeiro LP (foto aí ao lado), era de Ronaldo. Na época, João morava de favor no apartamento de Bôscoli, e João vivia emprestando algumas peças do amigo.

Dúvidas, informações, comentários, nosso e-mail é: formaeelenco@gmail.com.
Abraço a todos do Leo e Martoni.

Escutar / Beluisteren
Aqui / hier part 1
Aqui / hier Part 2

Baixar / Downloaden
Aqui / hier part 1
Aqui / hier Part 2

3 comentários:

Martoni disse...

Olá Leo,

Acho que chegamos no ponto de divulgação do nosso blog.
Mudei o texto do "header" e acrecetei um texto no "sidebar". O que acha?

Abraços, Martoni

Unknown disse...

Caros amigos, tudo bem?
Quero antes de tudo parabenizá-los pela iniciativa. Gostaria muito de baixar os programas antigos. Como faço?

abs

murilo fiuza
Rio de Janeiro
?

Martoni disse...

Boa noite Murilo, obrigado para a visita ao nosso blog.
Espero que volta muitas vezes. Como voce percebeu ainda estamos na fase de aprimoramento.
Agora coloqei um quadro com explicações no lado direito da tela. Os programas antigas serão colocadas gradativamente.
abraços Martoni